Copacabana

O Mostarda e Mel está situado em Copacabana, bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É considerado um dos locais mais famosos e prestigiados do país e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar.

O Calçadão de Copacabana é um dos seus pontos mais conhecidos. Atraindo turistas do mundo todo, especialmente no carnaval e no ano novo, o bairro de Copacabana não se resume só à praia: repleto de restaurantes, bares, cafés, lojas, teatros, feiras de artes, é diversão para dias de sol, dias nublados e noites animadas!

Seu famoso calçadão foi construído em 1906, com pedras pretas e brancas trazidas de Portugal, o que lhes deu o apelido de “pedras portuguesas”. A denominação se mantém até hoje, por mais que as pedras agora sejam extraídas no Brasil.

O nome Copacabana deve-se a uma réplica da imagem de Nossa Senhora de Copacabana, trazida pelos comerciantes bolivianos e peruanos de prata para a praia carioca que na época se chamava Sacopenapã. Uma capela foi construída no local para acolher a santa e logo o nome Nossa Senhora de Copacabana passou a designar a praia e o bairro.

O primeiro grande prédio construído no local foi o Copacabana Palace, construção de luxo que funcionou também como cassino, até 1946, quando o jogo foi proibido no país. Inspirado nos hotéis Negresco, em Nice, e Carlton, em Cannes, a estrutura imponente é cheia de mármore de Carrara e cristais da Boêmia. O Palace ganhou fama mundial quando serviu de tema para o filme “Flying Down to Rio”, de 1933, com Fred Astaire e Ginger Rogers. Embora ambientado no hotel, o filme foi inteiramente rodado nos Estados Unidos. Considerado patrimônio histórico, o Copacabana Palace já hospedou estrelas como Madonna, Michael Jackson, Elton John, Marilyn Monroe, Walt Disney a até a Princesa Diana.

O Mostarda e Mel já entrou no cardápio de turistas e moradores do bairro, contribuindo para a fama do carioca que recebe com alegria e ambiente acolhedor.

logo

Desenvolvido por 100% Digital – Marketing Digital